Com lamento e solidariedade, o Núcleo Palestina, que sempre apoiou e apoia o deputado Simão Pedro, recebe nesta tarde de 04 de julho de 2025, a confirmação da perda de seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Essa decisão, que já havia se manifestado anteriormente em novembro e foi revertida por liminar, agora se consolida transformando Simão Pedro em primeiro suplente.
Lamentamos e exaltamos que a vontade de milhares de eleitores, expressa nas urnas, seja desconsiderada por um processo que, embora baseado em fraudes de terceiros, penaliza um parlamentar alheio a elas.
A retotalização dos votos, motivada pela cassação de candidaturas do PROS e PTB por fraude à cota de gênero, anulou votos que alteraram o cenário eleitoral de 2022.
Reconhecemos a necessidade de coibir fraudes, mas lamentamos profundamente que o deputado Simão Pedro, que não teve qualquer envolvimento nas irregularidades atribuídas a outros partidos, seja o prejudicado.
Sua perda de mandato representa não apenas a perda de uma cadeira para o PT na Alesp, mas o silenciamento de uma voz combativa e representativa, inclusive para a causa palestina.
Teresinha Pinto – Coordenadora do Núcleo Palestina PT/SP
0 comentários