São Paulo, 07 de Agosto de 2025
Prezada companheira Janja,
O Núcleo Palestina do Partido dos Trabalhadores expressa sua mais profunda gratidão e admiração pela sua atitude de usar um keffiyeh, o tradicional lenço palestino, durante o Encontro Nacional do PT em Brasília.
Sua história como ativista incansável, sempre na vanguarda da luta pela saúde e dignidade das mulheres brasileiras e do mundo, ganha um simbolismo ainda mais potente ao se manifestar em solidariedade às mulheres e crianças palestinas neste momento crucial.
A ministra Gleisi Hoffmann acertadamente chamou a atenção para a sua escolha, pois seu gesto se alinha com os protestos globais e as mudanças de discurso em favor da Palestina. Ao usar o keffiyeh, um símbolo de resistência e identidade, você não apenas demonstra coragem e altivez, mas também ilumina a situação de um povo que vive um verdadeiro holocausto. Sua atitude, que demonstra uma conexão com a história de luta e justiça do nosso partido, é um farol de esperança e um lembrete de que não podemos calar diante da opressão e da violência.
O 17º Encontro Nacional do PT também destacou a causa, com a presença do embaixador Ibrahim Alzeben e a leitura de um manifesto que expressava solidariedade ao povo palestino e denunciava os ataques em Gaza.
Sua voz e sua presença são fundamentais para dar visibilidade a essa causa e para mobilizar a sociedade brasileira em favor da paz e da justiça. O Núcleo Palestina do PT se orgulha de sua companheira e reafirma seu compromisso de seguir ao seu lado nesta luta.
Com estima e admiração,
Núcleo Palestina do PT
📷 Claudio Kbene

Muito bom a Janja e a Gleisi me representam
Palestina Livre do Rio ao Mar
Grande exemplo de solidariedade e coragem!