Ativistas em São Paulo protestam contra Donald Trump e a favor da Palestina e soberania do Brasil

por | ago 22, 2025 | Uncategorized | 0 Comentários

Em um ato nacional realizado em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos, em São Paulo, organizado pelo partido UP (Unidade Popular) e Núcleo Palestina do PT (Partido dos trabalhadores), ativistas se reuniram para defender a soberania da Palestina e do Brasil. O protesto, que contou com a participação do Núcleo Palestina-PT, outros coletivos, denunciou o genocídio na Faixa de Gaza e a intervenção do governo americano em assuntos brasileiros.


O ato aconteceu em meio a tensões políticas, incluindo a taxação de 50% sobre produtos brasileiros, uma medida imposta por Donald Trump. No evento, os participantes criticaram a postura do governo de Tarcísio de Freitas, considerado por eles como um forte apoiador do presidente americano.


“Não importa quem você seja, republicano ou democrata, todo o dinheiro usado nos últimos 25 anos foi para matar muçulmanos, para matar pessoas que não se parecem com você, que não pensam como você, que não rezam como você”, afirmou uma das ativistas do núcleo Palestina-PT.


A ativista ainda enfatizou a necessidade de conscientização sobre a causa palestina, declarando: “A gente tem que incomodar todo mundo o tempo todo, tem que falar da Palestina no bar, quando a gente vai para o churrasco, porque senão a Palestina vira aqui.”


Os manifestantes pediram a prisão de “fascistas” e “golpistas”, e exibiram cartazes e faixas com dizeres como “Fora Trump do Brasil e da Palestina” e “EUA, parem de apoiar o colonialismo, o apartheid e o genocídio”. Eles também destacaram a importância de se posicionar contra o imperialismo e a vitimização política, afirmando que “a causa palestina não é só dos palestinos, ela é do mundo”.

Assita aos 2 vídeos de duas das nossas ativistas:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *