O Núcleo Palestina do PT vem a público repudiar as declarações pró sionistas feitas pelo Senador Jacques Wagner (PT/BA) no dia de ontem (07/10) em sessão solene no Senado : “Hamas tem que ser exterminado” .
Um parlamentar com a sua experiência não pode alegar ignorância do artigo 81 da ONU que garante a um povo ocupado a defesa, ainda que armada, do seu território.
O Senador parece esquecer que o HAMAS não é considerado um grupo terrorista nem pelo Brasil nem pela ONU e sim um grupo político que venceu as eleições em Gaza e segue cumprindo o seu papel: defender o povo que o elegeu.
Esquece o Senador que o próprio ente sionista admitiu saber que no dia 7 de outubro haveria uma ação do Hamas de reintegração de posse de suas terras ilegalmente invadidas.
A História não perdoa aqueles que são complacentes com um genocídio. Temos certeza de que a fala do Senador envergonhou os/as petistas e também ao Presidente Lula que desde a primeira hora tem posto seu governo a serviço da defesa do povo Palestino.
Portanto, as declarações do senador Jacques Wagner caminham em sentido oposto ao esforço histórico empreendido pelo governo brasileiro no sentido de trabalhar pela paz e pela superação dos conflitos, não só o que acontece em Gaza, mas sim em todos os quadrantes do globo. A atuação brasileira se pauta pelo diálogo, nunca pela retórica bélica, o que torna a fala do senador ainda mais absurda.
Desta forma reiteramos nosso repúdio público à declaração do Senador Jaques Wagner que ao ignorar o genocídio ao povo palestino defende o sionismo e sua prática abominável.
0 comentários