Por Base terrestre da Global Sumud Flotilla do Brasil, com informações de João Aguiar, em Tunis, Tunísia
20:00 (Horário de Brasília)
TUNIS, TUNÍSIA – A principal embarcação da “Global Sumud Flotilla”, uma missão civil internacional que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza, foi alvo de um ataque com drone no porto de Tunis, capital da Tunísia, na noite desta segunda-feira. A informação é confirmada por João Aguiar, coordenador da delegação brasileira e repassada pela Assessora de Imprensa Natália Araújo do Núcleo Palestina do PT
De acordo com Aguiar, que está no local, o ataque ocorreu enquanto os navios estavam no porto, não há vítimas nem feridos, o fogo já foi controlado e contido.
O navio principal, chamado de “Family” (Persistência, em árabe), é o barco com a tripulação do Medleen, a última tentativa de Junho deste ano, que contou com o Thiago Ávila.
No total, a delegação do Brasil na flotilha é composta por cerca de 35 pessoas – 15 embarcadas e outras 20 envolvidas diretamente na logística e apoio em terra.
A prioridade imediata da coordenação é verificar a integridade de todos os voluntários brasileiros e estão todos bem.
A “Global Sumud Flotilla” é composta por navios com ativistas de 44 países e tem como objetivo desafiar o bloqueio marítimo à Faixa de Gaza para entregar suprimentos médicos e alimentares. Ainda não há informação sobre qual grupo ou nação seria responsável pelo ataque com drone.
Por Natália Araújo
Assessora de Imprensa do Núcleo Palestina PT e apoio terrestre de João Aguiar, coordenador da delegação brasileira da Global Sumud Flotilla.
0 comentários